SOLARZ AWARDS

SOLARZ AWARDS

REGULAMENTO DO SOLARZ AWARDS 2024

REGULAMENTO DO SOLARZ AWARDS 2024

A SolarZ é um ecossistema do mercado de energia solar, que oferece ao setor fotovoltaico uma esteira de produtos, com soluções que atendem aos integradores das vendas ao pós-venda. Todas as ferramentas disponibilizadas foram pensadas como soluções para automatizar e otimizar os processos das empresas.


No mercado desde 2020, a SolarZ iniciou sua trajetória oferecendo uma plataforma de monitoramento inovadora, e diversos conteúdos gratuitos sobre pós-venda, como forma de alertar e educar o mercado sobre a importância da assistência ao cliente após a venda.


Nesse contexto, o Solaz Awards foi criado, como uma forma de reconhecer e incentivar ainda mais as ações de pós-venda nas empresas integradoras do setor fotovoltaico. A premiação é destinada aos clientes da SolarZ que trabalham ativamente o monitoramento solar.

O prêmio se baseia em quatro indicadores da plataforma:

  • Número de usinas cadastradas: Número de usinas que foram importadas na plataforma da SolarZ para serem monitoradas


  • Número de usinas configuradas: Número de usinas importadas que já foram configuradas na SolarZ


  • Número de clientes acessando o app mensalmente: Número de clientes que foram criados no SolarZ e acessam o app mensalmente


  • Número de relatórios gerados no período: Os relatórios gerados no período de avaliação do prêmio que será de Setembro de 2023 até 20 de Setembro de 2024. Aqui serão verificadas o número de usinas para as quais estão sendo gerados relatórios todos os meses


De posse dos indicadores, cada um possui um multiplicador (peso) na pontuação da premiação.

Os multiplicadores estão descritos na tabela a seguir:

Os números adquiridos nos indicadores serão multiplicados por cada peso, para se obter a pontuação total. Essa pontuação é atualizada diariamente pela plataforma SolarZ.


A base de cálculo para os pontos dos relatórios e acesso dos clientes se modificam de acordo com a data em que o relatório é gerado e com a quantidade de acessos mensais dos clientes dentro do aplicativo.


  • Os clientes que acessam o aplicativo de forma mensal terão 100% dos pontos, e os que não acessarem todo mês terão uma base de cálculo proporcional aos meses em que acessaram.


  • Os relatórios gerados no mês subsequente ao mês de competência terão 100% dos pontos. Já os relatórios gerados com mais de 2 meses após a sua competência, terão um percentual da base de cálculo proporcional.


O cálculo da pontuação tenta refletir a maior pontuação para aquelas empresas que executam as atividades de pós-venda de forma regular, e reduzindo a pontuação daquelas empresas que deixarão para realizar os cadastros de última hora, a fim de angariar mais pontos para a premiação.


A pontuação e a posição no ranking da empresa, pode ser visto, quando logado na plataforma, na aba de jornada do cliente, disponível no link a seguir: Clique Aqui


  • Para a premiação, as empresas cadastradas na SolarZ foram segmentadas pela região geográfica de cadastro: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.


  • A segunda segmentação, quando possível, foi feita com base na quantidade de usinas que estavam no plano avançado (as que, segundo os parâmetros da SolarZ, recebem o trabalho de pós-venda), sendo até 500 usinas e acima de 500 usinas.

Siga a SolarZ nas Redes Sociais:

SOLARZ AWARDS